segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Quartinho Funcinal

Olá mamães e futuras Mamães!!

Essa semana entro do 4ª mês! E com ele vem a expectativa de saber o Sexo do nosso Neném!
Acabei de ligar para o meu Médio e pedir uma guia para fazer o Ultra, espero que consiga marcar paras essa semana ainda!!!!

Mas vamos falar do assunto do Post, o quartinho do Neném.
Independente do Sexo quero um quarto funcional, nada de moveis extremamente com cara de neném, ou totalmente temáticos, para quem tem dinheiro é lindo fazer um quarto todo diferente ou extremamente infantil, mas acho que será muito pouco utilizado, por exemplo:
- Um guarda roupa pequeno não cabe nada, nem sei o sexo e já tenho quase uma mala de roupas e sapatos (tudo presente das titias e vovós lindas).
- Um Berço temático, não acho útil principalmente porque na vida a criança vai dormir muito mais tempo em uma cama que no berço, acho legal mais tarde investir no quando de acordo com o gostinho que seu filho for adquirindo.
Vou optar por fazer um quarto bem útil, com um guarda roupa grande, que durante boa parte da vida meu filho possa usar, uma comoda com trocador que vire uma escrivania ou local para colocar televisão e/ou computador... Não vou querer Cama de Babá, acho sem necessidade para mim e também não tenho espaço, vou optar por reformar uma poltrona que era da minha avó para poder amamentar (assim tb tenho um pouco dela no quartinho) e tudo Banco!
Claro né ao ler até agora deve estar pensando nossa ela faz tanta coisa e o quartinho vai ser sem graça assim....
Nada disso! vou investir nos detalhes! Já tenho varias ideias!! Como um lustre bem bonito, os puxadores dos móveis tb posso colocar no tema ( pois podem ser mudados facilmente), acessórios de decoração, um kit de Berço lindo, cortinas, papel de parede...
Detalhes que vão induzindo ao tema e deixando o quarto a cara do meu bebê!
Um motivo tb para não fazer um quartinho totalmente temático é que acho muita informação deixa o neném muito alerta e quero buscar um ambiente tranquilo!

Segue algumas inspirações:





Algumas peças que gostei! 

Beijos e uma ótima semana!!




Um comentário:

  1. Oi Ana,obrigada pela visita!!
    Já estou te seguindo...Vamos trocar muitas idéias!!!
    Acho muito importante o quarto do bebe ser funcional. além da economia de espaço a economia financeira, o berço da minha princesa vira caminha acho que ela poderá usar até ums 3,4 anos...
    beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada :)